Nem sempre é possível aumentar o local de atendimento ou até mesmo os pacientes com tanta rapidez quando se está começando na área. Ás vezes é necessário procurar por ajuda financeira, como no caso de empréstimo para médicos.
Entretanto, muitas pessoas ainda possuem uma visão equivocada do setor de empréstimos, imaginando que essa saída possa significar despesas e dor de cabeça.
É sempre bom lembrar, que assim como qualquer ajuda financeira, você precisará pagar as parcelas e manter os gastos em dia, mas quando essa opção é utilizada para produzir lucro e aumentar a presença no mercado, pode ser uma ótima opção.
É claro que antes de optar ou não pela ajuda financeira, surgem diversas dúvidas: qual é o melhor formato? Quais são as vantagens? Como deve ser feito?
Se você está com dúvidas, continue lendo o texto e saiba tudo sobre empréstimo para médicos.
O que é um empréstimo?
Em resumo, o empréstimo é um valor que o banco ou instituição financeira disponibiliza para você por um determinado período. Basicamente, toda vez que você solicita crédito, seja um financiamento ou até mesmo um cartão de crédito, está realizando um tipo de empréstimo.
Entretanto, a utilização mais comum de um empréstimo é quando você pega uma quantia em dinheiro para pagar depois. Como o banco ou a instituição financeira demora para receber o valor de volta, pois muitas vezes o pagamento é parcelado, você precisa devolver o valor do empréstimo com juros.
Entenda a diferença entre um empréstimo comum e empréstimo para médicos:
O empréstimo comum está disponível para qualquer indivíduo que queira ou que precise de uma quantia extra.
Os valores e formas de pagamento variam de acordo com o perfil e a linha de crédito oferecida por cada instituição financeira. Para saber qual dessas opções pode ser melhor para você, o aconselhável é procurar pelas instituições.
No entanto, quando o assunto é empréstimo para médicos, pode haver algumas mudanças.
O Projeto de Lei nº 2424/2020 prevê o empréstimo para profissionais que atuam como pessoa física, incluindo médicos. Ao todo, foram disponibilizados R$ 5 bilhões, e cada especialista poderá receber até R$ 100 mil.
A taxa de juros é de 2,5% ao ano, com 24 meses de carência. A linha de crédito pode ser solicitada enquanto estiver valendo do decreto de Estado de Calamidade no país, dando preferência aos profissionais da saúde.
Dessa forma, é possível minimizar os impactos da crise nesta área, auxiliando aqueles que ficaram parados nos primeiros meses de 2020.
Além disso, o Banco do Brasil também oferece algumas linhas especiais, como a CDC Automático, com taxas a partir de 1,29% ao mês. Outra opção é o Crédito Estruturado, com taxas a partir de 0,75% ao mês.
Ademais, instituições privadas, como Santander e Itaú, também disponibilizam empréstimo para médicos.
Por que optar pela linha de crédito para médicos(a)?
A saúde sempre foi assunto sério, mas, após a pandemia da Covid-19, acendeu-se uma luz: é fundamental dar subsídio para que essa área consiga atender toda a população.
Nesse sentido, algumas linhas de crédito foram criadas e liberadas exatamente para proporcionar a agilidade que os profissionais precisam.
Portanto, se você optar por um empréstimo para médicos, o dinheiro será liberado com urgência, fator que pode não acontecer nos demais casos de solicitação de crédito.
Além disso, as taxas de juros são bem menores. Esse pode ser outro fator determinante no momento de optar por qual será a forma de crédito.
Como exemplo, usaremos a linha de crédito automática do Banco do Brasil. Como pessoa física, os juros podem variar entre 2,51% ao mês e 5,89% ao mês!
O número é bem diferente daquele mencionado acima, com taxas de 1,29% ao mês ou 0,79% ao mês.
Avaliando dessa forma fica fácil saber qual é a melhor opção de empréstimo para médicos, né?
Gostou do artigo? Fique por dentro de nossos conteúdos, caso esteja precisando de consultoria para sua carreira entre em contato conosco!